Twittando uma página direto do navegador (atualizado em 30/09/2021)

Atualizado em 30/09/2021 : Por algum motivo que não me lembro agora, removi o repositório no Github que continha o código do Tweet This, então agora esse post está válido. Segue o post:

As vezes, quando estamos navegando e paramos em uma página que gostaríamos de twittar, mas a mesma não tem um botão para divulgação e você não tem nenhuma extensão/plugin no seu navegador integrada a sua conta do twitter, o jeito é copiar/colar o link em seu cliente de twitter, descrever a que se refere o link e então compartilha com seus seguidores.

Bom, esse era meu cenário e cansei. Então resolvi usar um modo que já uso para adicionar links em meu delicious e resolvi fazer algo similar para o twitter.

Tweet this

Basta arrastar o link da imagem acima “Tweet this” para os bookmarks do seu navegador (sugiro que seja na seção que ficam visíveis na barra) e quando estiver na página que deseja twittar, clique neste bookmark e ele vai abrir uma nova janela com a página do twitter, com o campo de tweet preenchido com o link mais o título da página. Claro, requer que sua seção de twitter esteja logada ;)