Brazilian Rails no TreinaTom – slides
08/09/2008
Caramba, mais um post sobre a palestra que dei (mas não sou gay – by Casseta & Planeta) no TreinaTom no último sábado. Aqui é apenas para liberar os slides que usei na apresentação.
Caso não consiga ver aqui em cima, pode ver por aqui então.
Categoriasruby








Oi, tudo bem?!
Eu não sabia de todas as funcionalidades do plugin, usava somente a parte dos erros e do pluralização.. Adorei! uhsuhs
Só queria saber o seguinte: depois que eu instalo a gem, a pluralização vem desabilitada? Tem como habilitar/desabilitar? Pq por enquanto eu vou usar as tabelas em ingles, então é melhor que fique desabilitada essa parte.
Obrigada,
Andressa
Olá Andressa,
A pluralização, assim como no plugin, na gem também vem desabilitada por padrão, justamente para evitar conflito com projetos que já tenham códigos. No slide 12 tem o exemplo para habilitar, mas para facilidar, basta fazer o seguinte:
require ‘brtraducao/inflector_portuguese’
Mas atenção, pois o Rails 2.1.1 que saiu a pouco tempo, mudou a forma de fazer a pluralização e não usa mais o Inflector. Isso ainda vamos resolver.